sábado, 25 de fevereiro de 2012

Contra violência a Neymar, Santos prepara DVD para denunciar rodízio de faltas

O Santos está preocupado com a integridade física do atacante Neymar. O clube ficou revoltado com a postura dos defensores do Comercial na última quarta-feira, na Arena Barueri, e começou a preparar um DVD para denunciar o rodízio de faltas dos adversários contra o craque santista.
“No ano passado a prática era comum, mas nós reclamamos e parou. Agora começaram de novo a prática do rodízio. Eles trocam de marcador e o Neymar apanha do titular e do reserva. É um crime para o futebol”, afirmou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O vídeo será enviando para três entidades do futebol: Federação Paulista (FPF), Conmebol e Fifa. A intenção é provar a estratégia (rodízio de faltas) dos adversários com as imagens e evitar que Neymar não seja prejudicado com lesões graves.
“Vamos mandar para a FPF, para a Conmebol e também para a Fifa. O vídeo mostra o rodízio, mas quem viu o jogo contra o Comercial na Arena Barueri não precisa de vídeo para isso. A Intenção é mostrar esse recurso que estimula a violência contra o talento”, disse o dirigente.
Luis Álvaro resolveu pedir a produção do vídeo depois de visitar o vestiário do Santos na Arena Barueri, após o jogo contra o Comercial. O dirigente disse que ficou revoltado ao notar os hematomas nas pernas do jogador por causa das infrações sofridas durante a partida.
“Fui ao vestiário no último jogo e vi a situação em que ele estava, olhei a perna do jogador e não acreditei. Se fosse meu filho eu entrava em campo contra o adversário”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário