quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Após quatro anos, Real busca vitória no Camp Nou para encerrar freguesia

Lá se vão quatro anos desde a última vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no Camp Nou. De lá para cá, muita coisa aconteceu para agitar a maior rivalidade do futebol espanhol. Com Messi, Xavi e companhia, a equipe da Catalunha tornou-se referência para todo o planeta, jogando bonito, sem piedade dos adversários, conquistando todos os títulos possíveis e atropelando o rival, com direito a goleadas por 6 a 2, em Madri, e 5 a 0, em Barcelona. E nesta quarta-feira, às 19h as duas equipes voltam a se enfrentar em um cenário muito favorável aos culés.
O Barça derrotou o Real no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei, semana passada, por 2 a 1, e precisa somente de um empate para despachar o rival novamente - como vem acontecendo quase sempre que eles se encontram na "Era Guardiola". O que Cristiano Ronaldo e companhia podem fazer para evitar isso? Além de precisarem vencer por dois gols de diferença, eles podem tentar buscar a resposta com o último homem a marcar um gol numa vitória dos merengues sobre os catalães dentro do Camp Nou: o brasileiro Julio Baptista, hoje no Málaga.
- O Barcelona hoje em dia joga um futebol que, realmente, é o melhor do mundo, mas não é imbatível. Existem falhas. Claro que não é fácil analisar, é muito complexo, mas acredito que incomodá-los no campo deles seja a melhor tática. Porque eles querem a bola, querem tocar bastante até cansarem o adversário e acharem brechas. O time que quiser vencer o Barça precisa se dedicar muito na marcação, pressionar lá em cima e, é claro, não desperdiçar a posse de bola, porque eles também são muito rápidos na hora em que roubam a bola e saem nos contra-ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário