sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Barcelona vence com Messi garçom e pega Real nas quartas da Copa do Rei

Barcelona e Real Madrid farão mais dois jogos. Desta vez, pelas quartas de final da Copa do Rei. O confronto foi confirmado nesta quinta-feira após o time catalão vencer, de virada, o Osasuna por 2 a 1 no dia em que Messi entrou no segundo tempo e foi o garçom no tento da virada. Na partida de ida, o Barcelona já havia vencido 4 a 0.
A classificação catalã confirmou o clássico para a próxima rodada. O Real Madrid ratificou a vaga na terça-feira ao vencer o Málaga por 1 a 0 com um frango do goleiro Caballero. Os comandados de José Mourinho também haviam vencido o jogo de ida (3 a 2) e avançaram. No Campeonato Espanhol, os merengues ocupam a liderança com cinco pontos de vantagem sobre o rival. No entanto, o Barcelona levou a melhor no confronto do primeiro turno, quando venceu por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.
Diante da quase certa classificação – havia vencido por 4 a 0 o jogo de ida –, o  técnico Guardiola resolveu poupar os principais jogadores: Valdés, Fábregas, Messi, Puyol, Xavi, Busquets e Abidal começaram entre os reservas. Mas logo aos 14min do primeiro tempo, o treinador teve que fazer a primeira substituição. Fontás sofreu grave contusão no joelho e deu lugar a Abidal.
O Osasuna tentou aproveitar as ausências do adversário e deu alguns sustos no começo. No entanto, aos poucos, o time B do Barcelona encurralou o rival, que sequer passava do meio de campo. Mas, por incrível que pareça, foi o Osasuna que chegou ao primeiro gol. Aos 45min, Lekic bateu forte e fez 1 a 0.
Ainda eram necessários três gols para levar o jogo para a prorrogação. Mas um milagre ficou mais complicado no início do segundo tempo. Logo aos 3min, o brasileiro Adriano fez bela jogada e cruzou para o chileno Sanchez deixar tudo igual. O gol foi uma espécie de balde de água fria nos anfitriões.
O Barcelona já tinha o domínio da partida. E ainda ganhou mais força com as substituições promovidas por Guardiola. Messi entrou em campo e mostrou porque é o melhor do mundo. Aos 26min, o argentino deu assistência para Sergi Roberto virar o marcador e definir a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário