quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Atacante Warley deve ficar, Gil Baiano deve sair, mas tudo pode mudar

O Treze continua em grande movimentação em todos os setores do clube. Pela manhã nesta quarta-feira (26), houve uma reunião com o centroavante Warley, que deverá renovar contrato com o clube. Essa definição deve sair até a próxima sexta-feira (28).
No período vespertino as negociações continuaram e uma reunião de quase três horas de duração teve a participação dos dirigentes e membros da comissão técnica para discutir questões relacionadas à renovação de contratos e futuras negociações com atletas.
No inicio da noite uma notícia pegou a todos de surpresa. É que o gerente de futebol, Gil Baiano, avisou a diretoria alvinegra que estava deixando o clube. A alegação é de que o dirigente recebeu uma proposta irrecusável de uma equipe de sua terra natal, o Fluminense de Feira de Santana-BA, equipe que recentemente foi adversária do Galo na Série D do Brasileiro.

No entanto, existe a possibilidade da diretoria alvinegra conseguir acertar sua permanência no clube, já que Gil tem seu trabalho aprovado por praticamente 100% dos dirigentes. Por isto, a informação de sua saída ainda não é dada como oficial.

Gil Baiano foi bicampeão pelo Treze em 2006, depois jogou no Botafogo-PB, CSA-AL e em seguida encerrou sua carreira como jogador. No final de 2008 voltou ao Galo, desta vez para assumir a gerência de futebol. Ele substituiu Giancarlo Dantas que ficou na função por mais de uma década. O bicampeonato do Galo 2010/2011 tem sua participação na formação das equipes, além do título de campeão invicto da Copa Paraíba 2009 e da boa campanha feita na Série D do Brasileiro 2011, que por um “fio” não subiu para a Série C 2012.

Gilberto Alves da Silva, 40 anos, começou sua carreira nas divisões de base do Esporte Clube Vitória no início da década de 90, depois, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Bahia, Juventude, Caxias - RS, Inter de Porto Alegre, Brasiliense, CRB, Náutico, Vila Nova, Goiás e Joinville. Em 21 anos de carreira, Gil Baiano coleciona mais de 20 títulos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário