sábado, 8 de outubro de 2011

Thiago Cunha cutuca torcida do Treze: ''Vão preferir o Fla-Flu na TV''


O atacante Thiago Cunha, do Santa Cruz, conhece bem o futebol paraibano. Defendeu em 2010 o Treze, adversário tricolor pela vaga à Série C. Anteriormente, em 2008, jogou pela Queimadense, antes de vir pela primeira vez para o Arruda. Nessas oportunidades, ele conheceu o comportamento do torcedor paraibano.
Com essa experiência, afirmou que não haverá tanta pressão em cima do Santa Cruz no estádio Amigão e deu uma cutucada nos torcedores do Treze, afirmando que eles vão preferir ver o Fla-Flu pela Série A na televisão.
"Conheço bastante Campina Grande. Vai acontecer um Fla-Flu no domingo e acho que muita gente vai preferir assistir o clássico na televisão. Tenho certeza que o estádio não vai estar cheio. A torcida do Treze-PB não é apaixonada como a do Santa Cruz", declarou, Thiago Cunha, no treino da quinta-feira (6) no Arruda.
O fato de muitos nordestinos torcerem para times de fora do seu estado pode ser verificado em quase toda a região, sobretudo longe das capitais e inclusive nas capitas que não possuem times disputando campeonatos de ponta. A esses torcedores, os pernambucanos rotulam como "paraibacas" (paraibano + babaca). Um preconceito.
Mas é bom não se iludir. O Treze tem torcida. E, em se tratando de uma decisão, a torcida deve comparecer sim. Se não o clube não colocaria 17.800 ingressos à venda só para ela. Neste domingo, Campina Grande tem time para torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário