sábado, 8 de outubro de 2011

Everton Lopes vence e conquista o ouro inédito no Mundial de Boxe

Na melhor luta do dia no Mundial de Boxe, em Baku, no Azerbaijão, o brasileiro Everton Lopes bateu  o ucraniano Denys Berinchyk e conquistou uma medalha inédita para o país no boxe olímpico. O baiano ficou com o ouro na categoria meio-médio-ligeiro, até 64kg, ao vencer por 26 a 23. Com 22 anos, o ex-lavador de carros e peão de obra declarou que se preparou muito bem para esta luta.
- Graças a Deus. Me sinto muito feliz. É um oponente muito forte, eu sabia que ele vinha para dentro e usei uma estratégia para manter a luta no corpo a corpo e vencer - afirmou após o confronto.
Lutando de azul e bom nos contra-golpes, o baiano começou controlando as ações do adversário e terminou o primeiro assalto com 8 a 3. A segunda parte foi mais agitada, nervosa, com dois lutadores partindo para uma trocação franca. O ucraniano venceu o assalto, mas o brasileiro continuou na frente com 16 a 12.
Na última etapa, Everton conseguiu encaixar uma boa sequência de golpes, mas recebeu uma punição dos juízes. Mesmo perdendo os dois assaltos finais, a grande diferença de pontuação na primeira parte foi fundamental para que o brasileiro ficasse com o ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário