sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Odepa confirma cerimônia de abertura do Pan para noite de sexta


O presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), o mexicano Mario Vasquez Raña, confirmou nesta madrugada que a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara acontecerão na data e horário previstos: sexta-feira, às 22h (de Brasília).

A cerimônia, que custou U$ 25 milhões, corria risco de ser adiada por causa do mau tempo que toma conta da cidade, complicado pela passagem do furacão Jova pelo litoral do estádio de Jalisco, onde se situa Guadalajara.

“Hoje não existe nenhuma possibilidade de mudar o dia ou a hora da  cerimônia de abertura”, disse Raña.

À tarde, o prefeito de Guadalajara, Jorge Aristoteles Sandoval, afirmou que uma reunião com a cúpula da Odepa e do Copag (Comitê Organizador do Pan) iria definir se a festa seria ou não adiada.

“O Pan é um sonho de 15 anos. E a festa de abertura é o dia mais importante, para começar de pé direito. Faremos uma festa que está à altura da abertura de Jogos Olímpicos”, afirmou Sandoval.
Para o presidente do Copag, Emilio Gonzalez Marquez, o maior problema para a abertura não é a chuva, e sim a possibilidade de uma ventania. “Amanhã (sexta) vocês vão ver porque”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário