quinta-feira, 15 de março de 2012

Após pré-temporada ruim da Ferrari, Massa e Alonso mantém pés no chão

Cientes que o modelo de 2012 da Ferrari não apresentou um bom desempenho nos testes de pré-temporada, Felipe Massa e Fernando Alonso adotam um discurso realista, mas sem perder a confiança no carro e na equipe a poucos dias do início da temporada. O brasileiro reconhece que os resultados nos testes foram abaixo do esperado, mas acredita no potencial do bólido vermelho.
- Sei perfeitamente que os testes não foram como nós esperávamos, porque tinhamos grandes ambições em termos de performance. Mas eu ainda estou convencido de que este carro tem um grande potencial. Nós precisamos encontrar o caminho de extrair tudo dele. Esperamos começar isso já neste fim de semana em Albert Park - afirmou.

Para Massa, só será possível ter uma melhor noção da força das equipes este ano a partir do treino classificatório de sábado.
- Não só RBR e McLaren estão fortes. Outros times como Mercedes, Lotus, Force India e STR também estão. Acredito que nunca foi tão difícil como este ano de ter uma previsão precisa de como será a temporada, baseando-se nos testes de pré-temporada. Vamos passar a conhecer a verdade a partir do treino classificatório de sábado - falou.
Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, compartilha a opinião.
- Sei que os fãs sempre esperam eu dizer que podemos obter tal e tal resultado, mas a verdade é que não podemos dizer com certeza onde estamos. Temos de esperar até sábado, no treino classificatório e até depois dessas primeiras corridas fora da Europa - explicou.
Para o bicampeão mundial, a Ferrari não precisa se desesperar nesse início de temporada. Alonso acredita que a escuderia precisa ter calma, identificar seu nível comparado às outras equipes e trabalhar.
- Precisamos ficar tranquilos e dar um passo de cada vez, começando pela corrida de Melbourne, onde teremos uma impressão inicial. Uma vez que soubermos onde estamos, poderemos ter objetivos mais precisos. Uma coisa é clara, com o desejo de vitória que permeia todo mundo na Ferrari e com a história que temos, nós sentimos a responsabilidade de ir bem: por nós, por nossos fãs e por todos que estão com a gente - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário