terça-feira, 27 de março de 2012

Campanha do Botafogo-PB é melhor que a média dos últimos cinco anos

A campanha do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano tem sido alvo de muitas críticas, principalmente por parte dos torcedores, que estão preocupados com a possibilidade de a equipe não se classificar para a próxima fase. A sexta colocação, com 19 pontos conquistados, é preocupante. Mas não é um desastre. Isso se levar em consideração o desempenho nos últimos cinco anos.

Talvez seja por isso que o presidente Nelson Lira garante que o clube não está em crise, mesmo depois das saídas turbulentas do ex-técnico Suélio Lacerda e do antigo gerente de futebol Carlos Lira. A opinião do dirigente, diga-se de passagem, não é isolada. É confirmada também pelo atual treinador Neto Maradona, que promete uma reação.

- Precisamos ser mais agressivos. Venho falando a respeito disso desde que cheguei aqui. Se continuarmos assim, vamos deixar escapar algumas oportunidades que não podem ser desperdiçadas. Temos totais condições de crescer na competição e volto a dizer que vamos brigar pelo título - declarou Neto Maradona, após o empate por 3 a 3 diante do Campinense, neste domingo, no Estádio Amigão.

De 2007 para cá, o Belo alcançou números melhores, ao fim da 13ª rodada, apenas na temporada passada, quando fez 21 pontos e chegou a um aproveitamento de 58,33%. Poucos dias depois, porém, o clube viveu um momento de instabilidade, viu o então técnico Paulo Moroni ser demitido e acabou sendo eliminado na semifinal diante do Treze.

O pior desempenho do Botafogo neste período foi em 2009. Ali, sim, o alvinegro esteve diante de sérios problemas. Somou meros 16 pontos, em 13 partidas. Ficou fora da fase de semifinal nos dois turnos. Um feito inédito para a história de quem carrega o rótulo de maior campeão do estado, com 26 conquistas.

Se a comparação for com o desempenho botafoguense em 2003(ano em que se sagrou campeão paraibano pela última vez), no entanto, as estatísticas atuais são bem questionáveis. Na época, o alvinegro terminou a 13ª rodada com 27 pontos e um significativo aproveitamento de 69,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário