quinta-feira, 1 de março de 2012

Em pleno Amigão, Sousa surpreende e vence o líder Campinense por 3 a 2

Um show de bola de Sousa e Campinense no Estádio Amigão. Com cada equipe dominando um tempo, Raposa e Dinossauro protagonizaram uma partida emocionante que acabou com o placar de 3 a 2 para o time sertanejo. Apesar da derrota, o Campinense conseguiu se manter na primeira colocação com 13 pontos ganhos. Já o Sousa aproveitou as derrotas de Botafogo-PB e Treze e assumiu a vice-liderança, agora com 12 pontos.
A equipe do Sousa começou a partida disposta a dar trabalho aos donos da casa. Logo aos dois minutos, após um vacilo incrível do volante Luciano Totó, que perdeu a bola no campo de ataque raposeiro, Eduardo Rato avançou pelo lado esquerdo da defesa do Campinense e bateu com força, sem chances para o goleiro Sérvulo: 1 a 0 para o Sousa logo no começo da partida.

O gol no começo do jogo deixou atordoada a equipe rubro-negra. Em mais uma jogada de contra-ataque, o volante Xinho roubou a bola de Adriano Felício e tocou para o atacante Vitinho soltar a bomba da entrada da área, colocando a bola no ângulo esquerdo do gol do Campinense. Um golaço e vantagem ainda maior para o Sousa.
As investidas do Campinense eram feitas quase que exclusivamente na base do chuveirinho na área do Sousa, mas, em uma noite pouco feliz dos laterais da Raposa, o placar seguiu sem alterações. A pouca produtividade irritou o torcedor que vaiou seus atletas na saída para o intervalo.
Bastante irritado na saída de campo, o volante Luciano Totó cobrou mais raça dos seus companheiros de time.
- Faltou tudo. Faltou garra, tem que correr. A gente precisa jogar bola para tentar mudar isso que aconteceu agora – disparou o jogador rubro-negro.
Segundo Tempo
Na volta para a etapa complementar, o treinador do Campinense, Freitas Nascimento, decidiu mandar a equipe de vez para o ataque. O comandante raposeiro colocou em campo três atacantes: Marquinhos Marabá entrou na vaga de Claudemir, na tentativa de reverter a desvantagem.

A mudança só veio surtir efeito aos 30 minutos. Em uma jogada que começou com uma roubada de bola no meio de campo, Dio avançou e cruzou para dentro da área. O zagueiro Alisson subiu, mas não achou nada deixando Warley livre para marcar seu quinto no gol no Campeonato Paraibano e o primeiro do Campinense no jogo.
Com o gol o Campinense se empolgou e viu uma possibilidade de empatar a partida. Em mais uma jogada onde a bola passou pelos três atacantes rubro-negros, o goleiro Anderson soltou a bola nos pés do atacante Potita que deixou tudo igual no marcador e deu esperanças ao torcedor do Campinense.
Quando o jogo caminhava para acabar empatado, o árbitro Roberto Lima marcou uma falta para o Sousa pelo lado direito de ataque aos 46 minutos. Após a cobrança de Misso, o zagueiro Alisson subiu mais do que todo mundo e colocou o Dinossauro novamente em vantagem. Não havia tempo para mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário