segunda-feira, 5 de março de 2012

Em partida bastante disputada, Auto e Campinense empatam em 1 a 1

Auto Esporte e Campinense empataram em 1 a 1 a partida realizada neste domingo, no Estádio da Graça. No jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano os gols só sairam no segundo tempo. Os dois times estão em lados opostos da tabela da competição. A Raposa luta para ficar na liderança e o alvirrubro tenta sair da zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou truncado, com a disputa se concentrando no meio de campo. Com nove minutos de jogo, os goleiros Rodrigues, do Auto, e Pantera, do Campinense, ainda não tinham tocado na bola. Só depois dos 20 minutos, os clubes se acertaram e os bons lances apareceram.
Aos 25 minutos, o Auto cobrou escanteio e Pantera com tranquilidade subiu para defender. A primeira jogada perigosa do Campinense foi aos 28 minutos. Totonho bateu o escanteio para o time rubro-negro, mas a zaga alvirrubra afastou. No rebote, Rhuan cruzou para Ben-Hur cabecear, mas ele mandou na trave.
Aos 30 minutos, Romarinho entrou livre na área e chutou fraco. Pantera defendeu, mas a bola voltou aos pés do atacante alvirrubro, que chutou forte e, dessa vez, o goleiro rubro-negro fez uma bela defesa. O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 39 minutos, quando o zagueiro Renatinho, do Campinense, fez falta dura em Alcimar.
Mas, mesmo elevando o nível técnico na segunda metade do primeito tempo, Auto Esporte e Campinense forram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo Tempo
O Auto Esporte voltou mais motivado para a segunda etapa da partida. Nos primeiros 10 minutos, o goleiro Pantera sofreu com as investidas do Clube do Povo. No Campinense, tentando deixar o time mais ofensivo, o técnico Freitas Nascimento tirou Dio e colocou o atacante Marquinhos Marabá aos 13 minutos.
Com a entrada de mais um atacante, o Campinense melhorou em campo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Maurício Cabedelo também mexeu e colocou Maia no lugar de Pedro Neto. E aos 27 veio o gol dos donos da casa. Depois da falha do zagueiro Ben-Hur na entrada da área, Romarinho ficou com a bola e tocou rasteiro na saída de Pantera. Auto Esporte 1, Campinense 0.
Freitas Nascimento fez uma nova substituição: Talysson entrou no lugar de Claudemir. Aos 34 minutos, Breno tentou desviar a bola com a mão e levou o segundo cartão amarelo da partida. No lance seguinte, aos 37, saiu a jogada que originou o gol de empate da Raposa. Talysson driblou dentro da área e foi derrubado por Márcio Paraíba. O árbitro marcou pênalti para o Campinense e puniu o sagueiro alvirrubro com cartão amarelo.

Os jogadores do Auto reclamaram, mas Warley, que não tinha nada a ver com isso, foi para a cobrança e converteu aos 40 minutos: 1 a 1 no Estádio da Graça. Após o empate rubro-negro, os dois times foram para cima, na tentativa de marcar o gol que daria os três pontos. Mas a partida terminou mesmo em 1 a 1. Ainda houve tempo para Maia receber mais um cartão amarelo pelo Auto Esporte.
Com o resultado, o Campinense chegou a 14 pontos no Campeonato Paraibano e pode cair para segundo lugar na classificação, caso o Sousa saia do Marizão com vitória sobre o Flamengo-PB. Já o Auto se mantém na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos marcados, três a mais que o próprio Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário