quinta-feira, 15 de março de 2012

Pela Copa do Brasil: Treze empata com Botafogo-RJ e garante jogo de volta

O Treze não decepcionou sua torcida que compareceu em bom número para prestigiar o clube na competição nacional. Na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela Copa do Brasil, o Galo da Borborema empatou com o Botafogo-RJ em 1 a 1, garantindo assim, o jogo de volta na cidade Maravilhosa. A partida será realizada na próxima quarta-feira (21), programada para ter início às 22h00, no Estádio Engenhão.

A equipe que vencer terá como adversário da próxima fase o Guarani-SP que desclassificou o Brasiliense-DF, no jogo de volta pelo placar de 3x0.

O Jogo

Duas etapas bem disputadas, daquelas de valer o ingresso. Foi isto que os torcedores que compareceram ao estádio – O Almeidão esta noite puderam presenciar.

No primeiro tempo os donos da casa praticamente dominaram o jogo e deram trabalho ao adversário. No segundo foi a vez deles, os visitantes! Ao marcar o primeiro gol da partida, correu para matar logo o jogo, o problema é que não contavam com um time arrumado.

A equipe de Marcelo Vilar fez bonito e segue representando a Paraíba na Copa do Brasil 2012.


Etapa Inicial

Os cinco primeiros minutos foram intensos, as equipes partiram com tudo para o ataque. O Treze se mostrou aguerrido e destemido, enquanto o Botafogo mostrou que veio para eliminar o adversário sem direito ao jogo e volta.

Na primeira oportunidade o Botafogo já chegou pressionando. Herrera tabelou com Cidinho, a bola sobrou para Elkeson, mas, o goleiro Beto se antecipou e com maestria conseguiu interceptar a jogada.

Na sequência, o Treze chega com Rone Dias arriscando de longe, mais a bola fraca sobra para o goleiro Jefferon. Cleiton Cearense ainda tentou mais dois lances sem sucesso, no terceiro ele perdeu a bola e Felipe Menezes chutou de fora da área e por pouco não abriu o placar.

Aos 18, Vavá chegava com perigo à meta de Jefferson.  A defesa do Fogão estava em linha, mas o centro-avante cabeceou fraco deixando para o arqueiro rival. Na seqüência, Márcio Carioca teve outra oportunidade, porém, cabeceou para fora sem perigo.

O Botafogo seguia com jogadas ensaiadas e troca de passes curtos, enquanto o Treze apostava nas jogadas aéreas.

Aos 29, Márcio Carioca recebeu lance de Vavá mais estava impedido, com menos de 1 minuto outra oportunidade para o Márcio que outra vez seguia impedido. Aos 34 Doda chuta para Márcio Carioca que recebe de costas para o gol, ele gira e chuta, mas, a bola vai no canto esquerdo do goleiro Jefferson pelo lado de fora.

O Treze se destacava, criando mais oportunidades. Rone Dias cobrou escanteio aos 40, porém, Renato afastou o perigo. Sem acréscimos o Árbitro terminou o primeiro tempo.

Etapa Complementar

Apenas o Botafogo voltou à campo com uma alteração. Saiu Cidinho para a entrada de Maxsuel.

O Botafogo inverteu a situação, voltou atacando mais e criando oportunidades, enquanto o Treze buscava situar-se. Aos 7 minutos o Maxsuel foi substituído por Jobson, o atleta saiu de campo machucado e sem poder mostrar seu futebol.

Aos 8, um lance polêmico mas, corrigido no ato! Elkeson cobrou falta frontal do lado esquerdo, a bola foi na rede só que pelo lado de fora, a torcida gritava gol, marcado pelo bandeirinha e corrigido pelo árbitro central. Treze 0 x 0 Botafogo.

O Treze seguia perdendo passes, enquanto o Botafogo buscava velocidade.

Aos 14, em triangulação a bola sobrou para Rone Dias que chutou forte, Fábio Ferreira desviou e Jefferson agarrou a redonda.

O Botafogo insistia quando aos 22, Márcio Azevedo cobrou escanteio. A bola foi e voltou, outra vez ele mandou para Lucas que cabeceou para Herreira que livre de marcação chutou de direita para o fundo da rede, sem chances para Beto. Treze 0 x 1 Botafogo.

Muitos passes errados e o Treze perdia oportunidades constantes de gol, totalmente diferente do primeiro tempo. Já o Botafogo corria para ampliar, mas, encontrava um paredão chamado Beto em seu caminho.

Aos 47, no último lance da partida o gol do Galo da Borborema foi marcado. Manú bateu firme e finalizou com sucesso deixando tudo igual no estádio – O Almeidão. Placar final Treze 1 x 1 Botafogo.

FICHA TÉCNICA
TREZE 1 X 1 BOTAFOGO

COMPETICÃO COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA
Estádio José Américo de Almeida Filho – O Almeidão
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

TREZE
Beto, Celso, Anderson, Adalberto, Cleiton Cearense (Saulo); Amaral Rosa, Márcio Carioca (Manú), Carlos Alberto, Rone Dias; Vavá, Doda (Léo Rocha). Técnico: Marcelo Vilar.

BOTAFOGO
Jeferson, Lucas Marques, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Meneses, Elkeson; Cidinho (Maicosuel) (Jobson), Herrera. Técnico. Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário