quarta-feira, 28 de março de 2012

Festa, apenas depois: Edmundo quer apagar má impressão na despedida

A torcida que deve encher São Januário quer recordar e viver. Mas o astro quer a vitória. Na última vez que entrou em campo como profissional, Edmundo sofreu com a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Vitória, que determinou a queda para a Série B. Por isso, ele encara o amistoso desta quarta-feira, contra o Barcelona de Guaiaquil, como a chance de refazer a última página de sua história e sair de cena deixando, dessa vez, um sorriso no rosto dos torcedores.
- A festa vai ser no final. Durante o jogo é como se fosse para valer. Principalmente porque a ideia é apagar a imagem de 2008 e realmente fechar com chave de ouro: vitória, torcida contente e eu também. Seria frutrante para todos se o Vasco não conseguisse a vitória. Então será preciso jogar com vontade e disposição - disse.
Por mais que diga fazer esforço para não deixar a emoção superar a razão, Edmundo admite que os últimos dias têm sido emotivos. Às 16h desta quarta-feira ele chegará à concentração do Vasco, junto dos demais jogadores, para viver pela última vez a rotina de uma partida. E embora garanta não fazer planos, tem planejado o gol ideal da última partida. Novamente uma maneira de minimizar falhas do passado.
- Se houvesse um pênalti, seria bom. Marquei muitos gols assim, mas perdi alguns importantes e fiquei marcado por esse motivo. Mas circunstâncias do jogo a gente não escolhe. Nós vamos deixar acontecer naturalmente. Espero contar com a ajuda dos companheiros, pois marcar qualquer gol já seria maravilhoso.
A expectativa de Edmundo é deixar o gramado de São Januário durante o segundo tempo, recebendo aplausos da torcida. E antes que a torcida peça, o ex-atacante de 40 anos garante não ter qualquer pretensão de voltar aos gramados. Ele pretende, sim, é sentir ao máximo a sua despedida.
- É realmente apenas para apagar a imagem negativa que ficou, colocar uma imagem positiva na minha cabeça e das pessoas que gostam de mim. Nos últimos dias tem dado ansiedade. Amanhã a ficha vai cair ao chegar aqui, ver o ônibus passando no meio da torcida até chegar a São Januário. Ainda tem muita emoção por vir. Espero me conter enquanto estiver no campo para não deixar a emoção passar por cima da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário