quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa do Brasil: Mesmo sem se classificar Treze mostra no RJ que a Paraíba tem futebol

   O Treze enfrentou o Botafogo carioca na noite desta quarta-feira (21), pelo jogo da volta na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe de Campina Grande jogou de igual para igual como havia prometido o técnico Marcelo Vilar e seus atletas. Desde o início a equipe mostrou raça abrindo o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em chute de Amaral Rosa e permaneceu sempre atacando, mesmo quando ficou um homem a menos em campo, na segunda metade do tempo complementar. Carlos Alberto foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
   No tempo regulamentar o resultado foi empate em 1x1, com Amaral Rosa marcando para o Treze e Loco Abreu assinalando para o Botafogo. O jogo foi para decisão por pênalti e o Botafogo venceu por 3x2.
Se o Galo já havia feito jus a elogios pelo que apresentou no primeiro jogo na Paraíba, desta vez foi merecedor em dobro. A imprensa que cobria o confronto não resistia e tecia frases elogiosas a equipe alvinegra de Campina Grande. Time venenoso, boa equipe, time perigoso, se ouvia constantemente durante a narração  tanto do pessoal das TVs quanto das Rádios presentes ao Engenhão.
Um capítulo a parte foi dedicado ao técnico Marcelo Vilar, reconhecido como bom profissional capaz de treinar qualquer equipe grande do futebol brasileiro.
A equipe jogou em conjunto, mas impossível não destacar a atuação do goleiro Beto, um gigante no gol do Treze, evitou em sequência muitos gols que acabariam com o sonho dos trezeanos ainda no tempo regulamentar. Sustentou o empate e levou o jogo para pênaltis. Dos cinco defendeu 2, de Renato e da maior estrela do Botafogo, Loco Abreu. Beto foi espetacular!

Batedores dos pênaltis:
Botafogo:
Andrezinho / Converteu
Felipe Menezes / Converteu
Renato / Beto defendeu
Antonio Carlos / Converteu
Loco Abreu / Beto defendeu
Treze:
Rone Dias / Na trave
Thiago Cunha /Converteu
Neto Maranhão /Converteu
Anderson / Na trave
Léo Rocha / Jefferson defendeu
O Treze jogou com:  Beto; Celso, Anderson, Saulo, Adalberto; Amaral Rosa, (Neto Maranhão), Carlos Alberto, Rone Dias, Doda; Vavá (Thiago Cunha) e Márcio Carioca (Léo Rocha).
Técnico: Marcelo Vilar.

Renda e público
Público pagante: 3.086
Público presente: 4.414
Renda: R$ 68.925

Nenhum comentário:

Postar um comentário