quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mercado: Sorondo troca Inter pelo Grêmio; Palmeiras mira Tardelli

O Natal vai se aproximando e os clubes brasileiros correm para dar presentes aos seus torcedores. Nesta terça-feira, algumas novidades foram noticiadas. O lateral Roberto Carlos, companheiro de Diego Tardelli no Anzhi-RUS, disse que o atacante estaria perto de acertar com o Palmeiras. Roberto Frizzo, vice de futebol alviverde, no entanto, garantiu que não houve conversa sobre Tardelli.
Quem surpreendeu foi o Grêmio, que, na surdina, acertou a contratação do agora ex-Internacional Sorondo. O zagueiro irá assinar um contrato de risco com o Tricolor, que negocia com outro defensor: Henrique, que pertence ao Barcelona e atua no Palmeiras.
O Flamengo tenta começar a se movimentar para não ficar para trás. Nesta terça, o clube avisou que, enfim, fará uma proposta para contratar Vagner Love, do CSKA. Antes, porém, a diretoria quer ter uma conversa com o atacante. O clube rubro-negro também está em busca de um zagueiro, mas a situação também não está fácil. O mexicano Rafa Márquez, do New York RB, declarou que não pretende sair dos EUA, e Bolívar, outra opção, corre risco de suspensão pesada, além de ter um salário considerado alto.
A saída do diretor de futebol Rodrigo Caetano diminuiu um pouco o ritmo das negociações no Vasco, mas o clube segue na missão de se reforçar. Um dos alvos é Jonathan Copete, do Santa Fé, da Colômbia. Ele é atacante e tem 23 anos, mas sofreu uma lesão no ombro e só poderá voltar às atividades daqui a cerca de 60 dias.
Paulinho, volante do Corinthians, segue nas manchetes dos jornais italianos, que mais uma vez destacaram a possibilidade de um acerto com o Inter de Milão. Thiago Scuro, presidente do Audax-SP, que detém a maior parte dos direitos do atleta, admitiu o assédio, mas disse que a vontade do jogador é permanecer no Parque São Jorge e disputar a Libertadores.

Fechado

Além do anúncio de Sorondo pelo Grêmio, nesta terça-feira houve a confirmação do acerto do lateral-esquerdo Cortês com o São Paulo. Os representantes do jogador já haviam deixado tudo adiantado na segunda com os dirigentes do Tricolor paulista. O valor da negociação foi de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Outra negociação que estava avançada e que foi sacramentada nesta terça foi a ida de Andrezinho, do Internacional, para o Botafogo. Ele assina contrato de quatro anos com o Glorioso.

Especulações

Apesar de ter contrato longo e já ter garantido que não sai antes do fim da Libertadores, Dedé segue como nome forte na imprensa da Europa. Depois do Juventus, nesta terça surgiu a notícia de que o Inter de Milão também está de olho no Mito. Já na Espanha o assunto foi Paulo Henrique Ganso. De acordo com o jornal "El Economista", o craque santista é disputado pelos gigantes Barcelona e Real Madrid.
Apontado como possível alvo do Flamengo, o atacante Vargas, do Universidad de Chile, parece estar muito próximo de ir para o Napoli. De acordo com a imprensa italiana, a oferta seria de cerca de R$ 24 milhões. Os italianos também informaram que o Roma analisar a possibilidade de investir na contratação de Roger Carvalho, do Figueirense.
Além de ter dito que Tardelli pode ir para o Palmeiras, o lateral Roberto Carlos afirmou que tem a missão de levar Lucas e Ganso para o seu clube, o Anzhi, da Rússia.

Novelas em cartaz

Jogador mais cobiçado neste período de mercado agitado, Montillo segue disputado por grandes clubes brasileiros, entre eles o Corinthians. O clube disse não estar preocupado com o assédio do São Paulo, mas não descarta aumentar a pedida para ter o argentino em 2012. Outra situação que segue em compasso de espera é a Carlos Eduardo, que negocia o retorno ao Grêmio. O meia, no entanto, não está muito otimista de que conseguirá a liberação.
Juan, do Internacional, teve mais um dia com notícias ligadas a ele. Seu representante, Carlos Meinberg, disse que o acordo com o Inter de Milão está muito próximo de ser concluído.
Felipe e Thiago Neves, ambos do Flamengo, seguem com futuro indefinido. A empresa que agencia o goleiro emitiu nota em que diz que o Rubro-Negro não fez proposta para ter o atleta na próxima temporada. Sobre o camisa 7, o Al Hilal disse que o jogador terá que se reapresentar. O empresário de Thiago Neves não acredita nesta possibilidade.

Curiosas


O lateral-direito Paulo César, que já defendeu o Fluminense e a Seleção Brasileira, acertou sua ida para o Audax-SP. Já o Vila Nova anunciou o zagueiro Pitty, ex-Anápolis, como seu sexto reforço para a temporada 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário