segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vôlei: Giba comanda, Brasil bate o Japão na Copa e leva última vaga para Londres

O título já era da Rússia, e o dever de casa italiano bem feito colocou o Brasil sob pressão. Dentro de quadra, a seleção teve a paciência necessária para furar a defesa japonesa e, comandada por Giba – que chegou a pedir moderação a Bernardinho nas broncas -, venceu por 3 set a 0, em parciais de 25/21, 25/19 e 25/22. O resultado fez a equipe somar 24 pontos e, nos critérios de desempate, terminar a Copa do Mundo na terceira posição. Pouco para o time favorito e campeão nas duas últimas edições, mas o suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos de Londres-2012.
- Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação - disse Bruninho.
A campanha brasileira no Japão teve oito vitórias em 11 jogos. O time verde e amarelo foi o único a vencer a campeã Rússia (a Polônia levou a outra vaga para as Olimpíadas), mas perdeu para Itália, Cuba e Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário