sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mercado: Timão insiste em Tevez; Fla está perto de acerto por Thiago Neves

Reais ou não, o Corinthians tem dois sonhos para a virada do ano. Um desejo é antigo e o outro virou obsessão logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Carlitos Tevez, com futuro indefinido no Manchester City, é um nome gravado na lista de reforços do clube sempre que o mercado é aberto. Apesar de considerar difícil o retorno do argentino ao Parque São Jorge, o presidente alvinegro em exercício, Roberto de Andrade, segue atento à movimentação do atacante campeão brasileiro em 2005.
A investida em Tevez, possivelmente, só deverá ocorrer em janeiro. O primeiro mês do ano reservará outro esforço financeiro com a intenção de montar um elenco mais forte para a disputa da Libertadores. Como as tentativas ainda não se transformaram em resultados concretos, o Timão brigará ferozmente por Walter Montillo também em janeiro.
Quem não preocupa o presidente é o atacante Emerson. Apesar de ter propostas de clubes do Oriente Médio e do Vasco, o Sheik descartou qualquer possibilidade de deixar o Timão.
Outro que não deve sair do seu clube atual é Thiago Neves. O Flamengo diminuiu o número de parcelas para efetuar a compra por R$ 18 milhões e os árabes do Al Hilal podem ceder. A notícia vem um dia depois do anúncio da permanência de Ronaldinho Gaúcho.
Thiago Neves, aliás, era desejado pelo São Paulo. Assim como Montillo. No entanto, o Tricolor deve perder a concorrência para os rivais citados acima. Com isso, se concentra na contratação de Jadson. Os valores para a compra foram equacionados. Restam alguns detalhes para o acerto.

E tem gente saindo da Gávea. De acordo com a imprensa chilena, o meia Fierro foi aprovado nos exames médicos e será do Colo Colo.
Em São Januário o pagamento por Bernardo foi feito. O Vasco adquiriu metado do passe do atleta junto ao Cruzeiro. O novo compromisso terá duração de quatro temporadas.
O Coritiba vai apostar em um jovem de 19 anos que pertence ao Grêmio. O meia Emerson fechou com o Coxa por dois anos de empréstimo. A transferência está relacionada à ida de Léo Gago para o clube gaúcho.
Em Pernambuco o Sport anunciou dois volantes: Diogo, ex-Fluminense, e Rivaldo, ex-Palmeiras. No Santa Cruz mais três jogadores chegaram: O zagueiro Diego Gaúcho (ex-União Leiria/POR), o lateral Anderson Maisena (ex-CRB) e o volante Sandro Manoel (ex-Cruzeiro).
A torcida do América-MG ganhou de presente de fim de ano o meia argentino Sebastián Sciorilli, de 22 anos, que estava no Independiente Rivadávia, da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário