segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cacá Bueno bate na última volta e mesmo assim leva seu 4º título na Stock

Cacá Bueno fez o que dele se esperava no Velopark, no Rio Grande do Sul, na última corrida do ano. O piloto que era favorito ao título da Stock Car em 2011 chegou muito perto de conquistar a vitória, bateu e abandonou, mas contou com a má performance de Max Wilson para garantir sua quarta conquista na categoria.
O piloto chegou à etapa decisiva na liderança da Stock Car (contando o descarte da pior pontuação nas corridas decisivas) e precisava de um segundo lugar para não depender de ninguém. Max Wilson, por sua vez, precisa ganhar e torcer para Cacá ficar pelo menos na terceira colocação.
A prova, porém, atrapalhou o atual campeão. Após um choque, Max Wilson perdeu parte do lado direito da sua carroceria, que começou a pegar fogo. Ele foi aos boxes junto com Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, e criou uma confusão.
Para poupar tempo, um dos mecânicos foi abastecer o carro de Max enquanto outros tentavam apagar o fogo do carro. Quando Ricardo Maurício abriu a vaga nos boxes, o candidato ao título acelerou para se posicionar no lugar certo sem perceber o trabalho da equipe. No arranque, o piloto quase derrubou o mecânico que segurava o galão de combustível.
Enquanto isso, Cacá fazia uma corrida segura. O piloto da Red Bull perdeu algumas posições na largada após sair na pole, mas soube ficar próximo dos líderes protegendo o título do assédio de Max, forçado a fazer uma corrida de recuperação.
Na penúltima volta, Cacá Bueno se deu ao luxo de usar a aceleração para superar Marcos Gomes e assumir a ponta. Na tentativa de dar o troco, Marcos tocou Cacá, que acabou abandonando irritado.
"Foi um absurdo o que ele fez. Ele é filho de um grande campeão, o Paulão, mas ele mostrou que ele não é um grande campeão com a atitude que ele teve hoje. Mas tudo bem. Agora é festejar por mim, pela equipe e com o ano que a gente fez", disse Cacá à Globo, após a conquista.
"Cacá é um campeão chorão. A culpa pela batida foi toda dele. Olhando as imagens aéreas, a responsabilidade fica ainda mais clara", disse Marcos Gomes, por meio de sua assessoria de imprensa.
Segundo depois, Max Wilson foi pelo mesmo caminho. Longe da vitória que lhe daria o título, ele se envolveu em um acidente triplo e também não completou a corrida no Velopark.
Com o título de 2011, Cacá Bueno chega a quatro conquistas na categoria e se torna o segundo maior da história. Ingo Hoffmann segue como recordista com 12 taças, contra quatro de Paulo Gomes e Cacá Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário