sábado, 5 de novembro de 2011

CBF não vê possibilidade de o Treze conseguir a vaga na Série C de 2012

Uma informação conseguida em primeira mão pelo GLOBOESPORTE.COM/PB pode ser um banho de água fria nas pretensões da torcida e da diretoria do Treze de conseguir, no tapetão, uma vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
A assessoria do Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, no início da tarde desta sexta-feira, que a possibilidade de mais de quatro equipes conseguirem o acesso da Série D para a C em uma mesma temporada é praticamente nula.
De acordo com a informação da CBF, o estatuto das competições prevê que apenas quatro times caiam e subam de uma divisão para outra. Com isso, as pretensões do alvinegro de Campina Grande, que alega ser o legítimo herdeiro da vaga caso o Rio Branco-AC seja eliminado, ficam praticamente anuladas.
A entidade máxima do futebol brasileiro ainda espera que todas as instâncias da Justiça Desportiva sejam esgotadas para emitir um posicionamento oficial sobre o caso da possível eliminação do clube do Acre, que ingressou na Justiça Comum para solucionar um caso onde pedia a realização de uma partida em seu estádio.
Durante todo o dia de ontem, o presidente do Treze, Fábio Azevedo, esteve reunido com advogados e também com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, para analisar quais as chances de o clube conseguir o acesso por vias jurídicas.
O clube ainda vai analisar os fatos para poder dar entrada em um processo, requerendo a vaga no Brasileirão da terceira divisão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário