segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CBF confirma corte de Kaká e Marcelo da seleção

A CBF confirmou neste domingo que o meia Kaká e o lateral esquerdo Marcelo foram desconvocados para os amistosos da seleção brasileira contra Gabão e Egito. O anúncio foi feito um dia após o técnico do Real Madrid, José Mourinho, anunciar que não iria liberar os atletas por motivo de contusão.
Neste domingo, Kaká ficou fora da partida do Real Madrid contra o Osasuna. No sábado, o técnico da equipe já havia informado que o atleta não se recuperaria de uma lesão na perna direita a tempo de defender a seleção brasileira e, por isso, não seria liberado. Marcelo, contundido, também teve o mesmo destino.
"Kaká não poderá entrar em campo amanhã [contra o Osasuna] e não viajará para defender o Brasil. A lesão não tem nada a ver com os problemas do passado. É um problema pequeno, como muitos que acontecem durante a temporada, e ele ficará 15 dias por aqui para se recuperar. Será um trabalho específico. Mas não tenho medo de que os problemas do passado voltem, isso não acontecerá", explicou Mourinho, no sábado.
Além da ausência dos dois, o técnico Mano Menezes também não poderá contar com Luis Gustavo. O jogador, no entanto, foi cortado apenas para o jogo contra o Gabão. A CBF afirmou que o atleta está sem os comprovantes de vacinação e, por isso, não poderá viajar para o país africano.
O Brasil enfrenta a seleção de Gabão nesta quinta, em Libreville. Na segunda-feira, dia 14, o adversário será o Egito, em partida que acontecerá em Doha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário