quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vasco busca classificação inédita para dar novo gás no Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma travada na excelente campanha que vinha fazendo ao longo da temporada. Nos últimos dois jogos, o time conseguiu um empate e uma derrota. Os resultados abalaram um pouco a confiança dos jogadores. Nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Vasco vai buscar contra o Universitario, às 21h50m (de Brasília), a primeira classificação para a semifinal na história da competição com um objetivo claro na cabeça: retomar a motivação para as últimas rodadas do Brasileiro.
Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0, nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.
Apesar de garantirem que o contexto é completamente diferente, a inspiração para conseguir a missão vem justamente da fase anterior da mesma Copa Sul-Americana. Contra o Aurora, o Vasco também precisava reverter um resultado adverso e conseguiu uma goleada histórica por 8 a 3 em São Januário. Na ocasião, assim como na noite desta quarta, o time escalado contou com titulares e reservas.
Mas o Universitario promete não amolecer. Em crise financeira e penando no campeonato local, o clube peruano vê na Sul-Americana uma salvação para a temporada. O clube vai contar com força máxima na partida desta quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário