sábado, 12 de novembro de 2011

Hamilton confirma domínio da McLaren e faz o melhor tempo do dia

O inglês Lewis Hamilton confirmou o domínio da McLaren no primeiro dia de treinos livres para o GP de Abu Dhabi. Nesta sexta-feira, ele cravou o melhor tempo do dia na segunda sessão, 1min39s586, 0s199 à frente de seu companheiro Jenson Button, o mais rápido de manhã. O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Ferrari, vieram logo depois, respectivamente.
Apesar de Mark Webber ter ficado em segundo na primeira sessão, o dia não foi bom para a Red Bull. O australiano foi o quinto na segunda bateria, enquanto o bicampeão Sebastian Vettel ficou em sexto após bater seu RB7.
Com 40 minutos de sessão, Alonso quebrou a barreira dos 1min40s e cravou o melhor tempo parcial. Massa, por sua vez, trocou de asa dianteira um pouco depois e foi melhorando gradativamente seu tempo com o passar dos giros.
Com 35 minutos para o fim, Vettel escapou em uma curva e se chocou com a proteção. A bandeira amarela foi hasteada e o bicampeão não sofreu nenhum ferimento. Com menos de meia hora para o encerramento, foi a vez de Alonso errar no mesmo ponto que o rival e abandonar. Novamente a organização acionou a bandeira amarela.
Hamilton, que havia cravado o melhor tempo com menos de uma hora de treino, não foi ameaçado até o fim. Button seguiu na segunda posição com pouco tempo para o término, enquanto Alonso, mesmo fora, não era superado em terceiro. Com dez minutos no cronômetro, Vettel voltou à pista, mas não conseguiu diminuir sua marca. Ele tentou uma última volta ainda com o tempo estourado, mas não foi o suficiente.

O brasileiro Bruno Senna, que tinha dado lugar ao francês Romain Grosjean na Lotus Renault mais cedo, terminou em 15º, seguido de seu compatriota Rubens Barrichello, que não havia nem marcado volta rápida na manhã de Abu Dhabi em função de um problema no motor de sua Williams.
No próximo sábado, às 8 horas (de Brasília), será realizado o terceiro e último treino livre para a etapa deste fim de semana da Fórmula 1. O treino classificatório, por sua vez, terá início às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário