quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Treze pede ajuda ao Governo do Estado para ingressar na Série C

O Governo do Estado está dando apoio ao pleito do Treze de ingressar na série C do Campeonato Brasileiro, após a exclusão do time do Rio Branco, do Acre, da competição. Na manhã desta quarta feiradia 2 o governador Ricardo Coutinho recebeu a diretoria do clube, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e colocou o Governo à disposição do Treze, que está amparado pelo regulamento da competição, na luta pelo direito de acesso à terceira divisão do futebol nacional. “Fui procurado pela diretoria do Treze, que mostrou que o acesso do time tem amparo legal. Apesar de ser botafoguense, meu interesse é defender o fortalecimento do futebol da Paraíba”, declarou o governador.
O presidente do Treze, Fábio Azevedo, defende a tese de que o Treze suba para a série C já que, com a exclusão do Rio Branco, cinco times teriam direito ao acesso, entre eles o Treze, que ficou na 5º colocação do campeonato. “O nosso direito está amparado no regulamento da competição, no Código Brasileiro e no Estatuto do Torcedor. O Treze estará junto com a FPF, com o representante do Governo do Estado, tentando resolver a questão na CBF. Acreditamos no acesso do Galo à Série C, o que é bom para o futebol paraibano e para o engrandecimento do time de Campina Grande”, disse o presidente Fábio Azevedo, que esteve acompanhado na reunião dos diretores Petrônio Gadelha e Alan Kardec.
O presidente agradeceu o governador Ricardo Coutinho e disse ter certeza de que esse apoio contribuirá para que o Treze esteja disputando a terceira divisão no próximo ano. Fábio destacou a tradição do Treze Futebol Clube, que conta com 16 títulos estaduais e que já disputou a Série A do Campeonato Brasileiro por oito vezes. Ele lembrou que na Copa do Brasil de 2005 conseguiu a 5ª colocação, eliminando times como o São Caetano e Coritiba.
Articulação com a CBF - Durante a audiência, o governador pediu ao secretário de Esporte e Juventude do Estado, Fábio Maia, que participasse da reunião entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, e a diretoria do Treze, marcada para esta quinta-feira (3), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Fábio Maia acredita que a CBF irá atender o pleito do Treze. “O Governo do Estado estará acompanhando esse processo e fazendo o que estiver ao alcance para que a Paraíba esteja novamente representada na Série C”, disse o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário